Foi lançado, nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, um novo concurso público para intervenção no campo de jogos e áreas exteriores do edifício escolar e centenário recentemente requalificado e reaberto à comunidade estudantil, já em 2023.
Após a execução do projeto de recuperação, de autoria dos arquitetos Alexandre Alves Costa e Sérgio Fernandez, e já vencedora de três prémios nacionais este ano (SIL do Imobiliário e PNRU, em duas categorias distintas), ficou por terminar a zona exterior da “Alexandre Herculano”.
Este é o segundo concurso lançado para esta empreitada, depois do primeiro concurso ter ficado deserto, com um preço base atualizado para 2 milhões de euros - o anterior situava-se nos 1,8 milhões de euros.
A nova cobertura será inteiramente metálica, e vai abranger toda a área do antigo recinto de jogos da Escola Secundária, onde está prevista a implantação de um campo de Andebol e de dois campos de basquetebol com tabelas amovíveis.
Já a requalificação da envolvente exterior procura integrar diferentes modalidades desportivas e privilegiar um conjunto de espaços de convívio e passeio, com mobiliário e vegetação adequados.
Com um prazo de execução de 365 dias, o preço base do procedimento é de 2 milhões de euros e as propostas devem ser submetidas até dia 6 de outubro de 2024, em formato eletrónico, na plataforma www.acingov.pt, onde podem ser consultadas as peças do concurso.