19/11/2021

Intervenção inclui pavimentação da faixa de rodagem e passeios, melhoria da acessibilidade pedonal, colocação de áreas ajardinadas e de áreas de lazer.


O programa municipal Rua Direita, criado com o objetivo de proceder à reabilitação profunda de cerca de uma centena de arruamentos do Porto, devolvendo condições de circulação e de fruição ao espaço público, avança na próxima terça-feira, dia 23, com mais uma intervenção.


A empreitada de requalificação parcial da Rua de Silva Porto será realizada através da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto e prevê a pavimentação da faixa de rodagem e passeios, melhoria da acessibilidade pedonal, colocação de áreas ajardinadas e de áreas de lazer. Adicionalmente, serão executadas infraestruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, bem como de telecomunicações, iluminação pública e recolha de resíduos. A duração global prevista é de 540 dias.


Os trabalhos vão implicar alguns constrangimentos à circulação, nomeadamente a proibição de trânsito e de estacionamento na Rua de Silva Porto, em troços e períodos faseados, de acordo com a evolução da empreitada.


Posteriormente, durante a terceira fase da empreitada, haverá o condicionamento de trânsito com estreitamento de via na Rua de Monsanto, na interseção desta com a Rua de Silva Porto. Estarão sempre asseguradas a acessibilidade pedonal, as operações de cargas e descargas e os acessos às garagens, bem como todas as situações de emergência.


Informações detalhadas sobre os condicionamentos e todo o andamento da obra estão disponíveis na página de obra ou através da Linha da Obra 228 339 303.

Galeria
Item 1 de 6
Ver também
Notícias