01/01/2022

A empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto tem previsto iniciar a empreitada de requalificação da Rua do Encontro e outras, no âmbito do programa Rua Direita, no próximo dia 4 de janeiro, terça-feira.


A empreitada visa a requalificação da Rua do Encontro, Travessa do Campo Lindo (parcial) e troço do Largo do Campo Lindo, através da pavimentação dos arruamentos, colocação de sinalização rodoviária vertical e horizontal e melhoria da acessibilidade pedonal, por meio da adoção de troços de via partilhada.


Além destes trabalhos, serão executadas infraestruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, bem como de telecomunicações e iluminação pública.


A intervenção representa um investimento municipal na ordem dos 389 mil euros e tem prazo de execução de 270 dias.


A realização dos trabalhos está condicionada à ocorrência de condições favoráveis, meteorológicas ou outras. Se não for o caso, poder-se-á verificar algum atraso ou até mesmo o adiamento do início da empreitada.


No âmbito desta intervenção serão efetuados alguns constrangimentos à circulação, nomeadamente a proibição de trânsito na Rua do Encontro e na Travessa do Campo Lindo. Asseguradas estão, como habitualmente, a acessibilidade pedonal, as operações de cargas e descargas e os acessos às garagens, bem como todas as situações de emergência.


O programa municipal Rua Direita foi criado com o objetivo de proceder à reabilitação profunda de cerca de uma centena de arruamentos do Porto, devolvendo condições de circulação e de fruição ao espaço público.


Informações detalhadas sobre os condicionamentos e todo o andamento da obra estão disponíveis em www.goporto.pt ou através da Linha da Obra 228 339 303.


Para qualquer esclarecimento adicional poderá ainda ser contactado o Gabinete do Munícipe (Praça do General Humberto Delgado, 266), o Balcão de Atendimento Virtual, ou a Linha Porto. 220 100 220.

Ver também
Notícias