A segunda fase das obras de construção da via de ligação da Rua das Andresas à Avenida Vasco da Gama, em Ramalde, está terminada.
Nesta empreitada, o objetivo foi concluir o novo arruamento, de dois sentidos de circulação, iniciado na fase anterior que vai desde a Rua das Andresas até à entrada do Cemitério de Ramalde, e chega agora efetivamente à Avenida Vasco da Gama.
Foram, assim, requalificadas as infraestruturas hidráulicas e de iluminação, agora com tecnologia LED. Foi igualmente construída uma nova rede municipal de telecomunicações, assim como pré-instalado um sistema de sinalização luminosa automática para o trânsito. Toda a sinalização horizontal e vertical do arruamento e ligações à envolvente foi reposta, assim como foram reposicionados os abrigos dos transportes públicos e renovados os ramais de alimentação elétrica.
O espaço público também foi reorganizado, com a melhoria das acessibilidades pedonais que incluíram a execução de um troço de via partilhada, e a construção e renovação de passeios. Foram criados lugares de estacionamento junto à entrada do cemitério, efetuou-se uma requalificação paisagística, que redesenhou os espaços verdes existentes e abriu novas caldeiras ajardinadas e com rede de rega, e, finalmente, instalaram-se contentores enterrados para recolha seletiva de resíduos.
A cargo da GO Porto, empresa de gestão e obras da cidade do Porto, a segunda fase da empreitada teve um valor de adjudicação de cerca de 740 mil euros. A primeira fase teve um valor de adjudicação próximo dos 640 mil euros.