A transformação da Rua de Cândido dos Reis em zona pedonal está concluída, após dois meses de trabalhos conduzidos pelo Gabinete do Espaço Público (GEP) da GO Porto. A intervenção integrou a segunda fase da empreitada no centro histórico do Porto, que já tinha incluído a Rua de Santa Teresa e a Rua da Fábrica.
Os trabalhos contemplaram o levantamento e reposição do pavimento da via para o nível dos passeios, a remoção dos dissuasores — permitindo maior flexibilidade no uso do espaço público — e o redimensionamento das caldeiras das árvores, ajustando-as ao desenvolvimento atual das raízes.
Esta fase sucede à intervenção já concluída nas duas artérias vizinhas, sendo que as três ruas integram uma única empreitada, com um valor de adjudicação total de 251 mil euros. Nas vias anteriormente intervencionadas, o espaço foi reorganizado através da sobre-elevação da faixa de rodagem e da uniformização dos pavimentos até aos cruzamentos adjacentes.
Na mesma envolvente, a GO Porto prossegue com trabalhos de requalificação da Rua da Galeria de Paris, uma intervenção de maior complexidade por envolver infraestruturas enterradas, cuja conclusão está prevista para maio de 2026.